Terça-feira , Abril 9 2024

FRESENIUS KABI/LABESFAL FOI VISITADA PELO MINISTRO DA SAÚDE

O Ministro da Saúde, Prof. Dr. Adalberto Fernandes de Campos Fernandes visitou o Complexo Industrial da Fresenius Kabi/Labesfal, na Zona Industrial do Lajedo, Santiago de Besteiros, no passado dia 17.

A receber o Ministro, para além da Administração da empresa –Monteses Planas, Jorge Amaral e George Lopes, vários elementos do staff, o Presidente da Câmara Municipal de Tondela, José Afresenius-interior-1ntónio de Jesus e os jornalistas credenciados.

Após a receção e cumprimentos, o Ministro teve uma reunião de trabalho com a Administração da Unidade Industrial visitada e Presidente do Município, onde foi feita a apresentação da empresa e o que o seu Know-How representa para a região e para a própria economia do país.

EMPRESA COM GRANDE DINAMISMO LOCAL

Finda a reunião e antes da visita à Unidade 5, em construção, o Ministro da Saúde teve uma breve conversa com a comunicação social, de onde ressalta a ideia que a sua visita veio confirmar que “temos aqui uma grande Unidade Industrial, um grande empreendedor de dimensão multinacional, que cria não só valor para o mercado português como grande exportador, emprego qualificado, e maior empregador da região. O nosso empenho, na reunião que tivemos, é vir aqui reafirmar o apoio do Governo para que a empresa se possa ainda desenvolver mais, expandir e continuar a apostar, como tem feito até aqui, na exportação e a ser um dos Polos de grande dinamismo local, servindo o mercado português, mas também exportador e com um dinamismo muito interessante”fresenius-kabi-primeira.

 

VISITA ÙNIDADE 5

Seguiu-se a visita à Unidade 5, em construção, de que serviu cicerone principalmente o Dr. Jorge Amaral.

Grande nave, onde a azáfama de construção era muita para que a sua inauguração tenha lugar no princípio do próximo mês de Julho, e onde é bem patente a alta e moderna tecnologia.

Ali ficará instalada a produção de penicilinas, juntando-se assim ao vasto Complexo Industrial que a Fresenius Kabi/Labesfal representa.

FRESENIUS KABI EM PORTUGAL

O Complexo de Santiago de Besteiros é um dos maiores complexos industriais de produção de medicamentos do seu género em Portugal.

Passará a dispor de 5 unidades de produção e uma Central Logística, sendo:

Unidade 1 – Produção de Penicilinas; Unidade 2 – Produção de Soluções Injetáveis de Grande e Pequeno Volume; Unidade 3 – Produção de Comprimidos, Cápsulas, Pomadas e Cremes; Unidade 4 – Produção de Cefalosporinas; Unidade 5 – Produçãfresenius-interior-2o de Penicilinas (a inaugurar) e Central Logística (inaugurada em 2014).

Neste Complexo encontra-se ainda o Centro de Competências para a produção de antibióticos injetáveis para todo o Grupo Fresenius Kabi.

Por outro lado, a Fresenius Kabi é um dos maiores empregadores da indústria farmacêutica portuguesa.

INVESTIMENTOS EM PORTUGAL ATINGIRAM CERCA DE 55 MILHÕES DE EUROS

Desde a aquisição em 2005 da Labesfal, a Fresenius Kabi apostou fortemente em Portugal e no crescimento da produção de medicamentos, na construção de novas unidades e de um Complexo Logístico, o que representou um investimento de cerca de 55 milhões de euros entre 2005 e 2016, o que faz com que seja hoje uma das maiores fornecedoras hospitalares de genéricos e soros e uma empresa líder em cuidados de saúde, focalizada para a terapêutica e cuidado dos doentes críticos e crónicos em ambiente hospitalar e ambulatório.

FRENIUS KABI A NÍVEL INTERNACIONAL

É uma empresa global de saúde especializada em medicamentos destinados a salvar vidas e tecnologias para infusão, transfusão e

nutrição clínica.

A sede do Grupo situa-se na Alemanha (Bad Homburg), mas sendo uma orgfresenius-interioranização descentralizada, cobre grande parte do mundo, para quem trabalham cerca de 35.000 funcionários.

É assim com orgulho que podemos levar aos nossos leitores a dinâmica desta empresa sediada no nosso Concelho, no Complexo Industrial de Santiago de Besteiros, sempre em expansão quer logística, quer no crescimento dos seus efetivos, hoje com mais 200 colaboradores desde a aquisição, representando assim o número de perto de 600 em dezembro de 2016, dos quais 152 licenciados.

Ao mesmo tempo que se reveste de uma importância vital para toda a região.

Jorge A. Leitão

Veja Tamém

CENTRO DE SAÚDE DE TONDELA – DOIS ANOS À ESPERA QUE AS OBRAS COMECEM

Em 1 de junho de 2021 a Câmara Municipal de Tondela, anunciava que “tem em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *