Segunda-feira , Abril 8 2024

TRADICIONAL MAGUSTO DA ASSOCIAÇÃO SOCIAL E CULTURAL DO VALE DO DÃO

No passado domingo, dia 16 de novembro, realizou-se o tradicional magusto da Associação Vale do Dão, com enorme quantidade de castanhas que chegou para toda a gente, e ainda sobraram, não faltando ali também o habitual bom vinho da nossa terra e a boa jeropiga.

Lembramos que o magusto foi gratuito, para todos os sócios, muito embora alguns não sócios também partilhassem, sendo ao mesmo tempo, vendidas rifas, que irão ser sorteadas na passagem de ano, para a angariação de fundo para as obras que aí vem, e em breve terãferreirós do dãoo o seu início. Sabemos que vai ser uma obra de grande envergadura financeira, mas estamos convictos, que tudo se irá tornar realidade e para isso, é preciso a colaboração de todos, porque a Associação Social e Cultural do Vale do Dão, também poderá ser de todos, desde que o queiram.

Quanto ao magusto, tudo correu da melhor maneira, num clíma de confaternização, passando-se uma tarde muito agradável.

A associação pede-nos para fazer um agradecimento especial ao sr. Valdemar, pela oferta de todas as castanhas, ao Cantinho da Valéria por ter assado todas as castanhas, ao sr. Fernando Ferreira por ter oferecido a jeropiga e a todos os outros sócios que ofereceram o vinho, em nome da associação MUITO OBRIGADO !

 

POBRE PONTE VELHINHA

Através da televisão, são nos mostradas pontes, algumas com poucos mais de cem anos e já a beneficiarem de algumas obras, e a nossa velhinha ponte romana, com idade suficiente para termos mais respeito por ela, os responsáveis fazem vista grossa e não tratam de fazer outra, para evitar de passarem alí, veiculos de grande tonelagem, até que um dia seja fatal.

Todos os cuidados são poucos e sempre se ouviu dizer que “o cantaro tantas vezes vai a fonte que um dia fica lá a asa, ou todo”, quer isto dizer que um dia será tarde de mais, e da-nos a entender que os próprios condutores dessas grandes cargas, abusam da ponte e da sua própria vida, mesmo sabendo da sua proíbição, a mais de cinco toneladas, foi o que aconteceu na noite (madrugada) de 10 para 11 de novembro, um veiculo supostamente pesado ao desfazer a curva, para a sua direita, no sentido de marcha Sobral/Ferreirós do Dão, no ínicio da ponte terá raspado no gradiamento em ferro, tendo de seguida rebentado com as pedras de resguardo da ponte (guardas da ponte).

Os nossos orgãos da Junta de Freguêsia, assim que tiveram conhecimento do sucedido participaram a ocorrencia a G.N.R de Tondela, estando os mesmos a averiguar o culpado.

Márcio Mendes

Veja Tamém

Inauguração da requalificação da Zona de Lazer

Foi inaugurada com grande pompa no passado dia 6 de Julho, a Requalificação da Zona …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *