A Junta de Ferreirós do Dão comprou um edifício contíguo à sua sede, e o Município de Tondela apoiou em 10.500 euros.
O presidente da Junta disse que o edifício foi comprado para dar mais condições e acessibilidade aos fregueses.
“A nossa ideia é pôr os serviços administrativos nos rés-do-chão, melhorando assim a acessibilidade à junta e criando melhores condições para as pessoas, principalmente para os idosos. Muitas pessoas chegam lá cima cansadas e às vezes temos de trazer os documentos cá baixo para elas não terem de subir”, contou Gilberto Oliveira, explicando que o projeto de ampliação da junta já é antigo.
Além do atendimento ao público, no novo espaço poderão ser criadas outras valências, como arquivo, sala de reuniões, biblioteca e um museu.
O protocolo de apoio financeiro à aquisição do imóvel foi assinado no dia 13 de abril, na sede da Junta, numa cerimónia em que participaram a presidente da Câmara, Carla Borges, os vereadores João Carlos Figueiredo e Vera Machado, o presidente da Junta de Freguesia, Gilberto Oliveira, e outros membros do executivo local e da Assembleia da Freguesia.
No final, da cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu após a Assembleia de Freguesia, decorreu uma visita a obras executadas com o apoio camarário e outras intervenções a iniciar em breve.