Terça-feira , Abril 9 2024

RECUPERAÇÃO DA FRENTE RIBEIRINHA DO RIO DINHA

A Câmara Municipal de Tondela assinou, no dia 28 de abril, o auto de consignação para a empreitada de recuperação da Frente Ribeirinha do Rio Dinha.
Trata-se de um projeto complexo, que obrigou à aquisição de diversas parcelas e ainda a pareceres de entidades externas, que tutelam o domínio hídrico, e tem como objetivo a requalificação do corredor ripícola, ambiental e paisagística do ecossistema do rio Dinha de forma a criar condições que permitam a vivência lúdica da população, com a criação de área informal de jogo, e zonas de piquenique. Está também prevista uma rede de mobilidade pedonal e clicável entre a zona ribeirinha e o centro da cidade.
O investimento ultrapassa os 1,2 milhões de euros, contando com uma comparticipação de 900 mil euros de fundos comunitários.
O lançamento do concurso público para esta obra ocorreu em junho do ano passado, tendo sido sujeito a visto do Tribunal de Contas, e a crise pandémica do país atrasou o seu início.
A par das obras do Centro Tecnológico e de Empreendedorismo, esta zona vai ser uma âncora no desenvolvimento sustentado da cidade e concretiza um sonho de gerações de tondelenses.
Anunciado em maio de 2017 pelo atual executivo liderado por José António Jesus, os grandes incêndios de outubro, que destruiu mais de 400 casas e 80% de floresta do concelho de Tondela, vieram atrasar o início do projeto, porque durante mais de dois anos a autarquia empenhou-se na reabilitação das casas ardidas. Também a crise pandémica da Covid-19, que obrigou o país a fechar, não permitiu o avanço mais rápido desta obra, conforme divulgou fonte do Município de Tondela.
A assinatura decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus; o Diretor do Departamento do Planeamento, Urbanismo e Edifícios, Ernesto Pereira; e ainda Laura Jorge em representação da Socorpena e Marcelo Silva em representação da Floponor.
L.C

Veja Tamém

CENTRO DE SAÚDE DE TONDELA – DOIS ANOS À ESPERA QUE AS OBRAS COMECEM

Em 1 de junho de 2021 a Câmara Municipal de Tondela, anunciava que “tem em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *