No dia 20 de fevereiro, na povoação do Coelhoso, freguesia de Castelões, um desentendimento entre dois homens, no café da localidade resultou em ferimentos graves na zona do tronco de um dos homens com a idade de 20 anos que foi transportado para o hospital de Viseu.
O suspeito recorreu a uma faca que trazia no bolso para disferir “vários golpes que atingiram a vítima […] na região torácica”.
Um jovem de 21 anos foi detido por ser suspeito de ter esfaqueado um jovem de 20 anos, na sequência de confrontos por danos numa viatura.
A GNR tomou conta da ocorrência, mas acabou por entregar o caso à Polícia Judiciária.
O AGRESSOR DE 21 ANOS FICOU EM PRISÃO PREVENTIVA
A Polícia Judiciária confirmou em comunicado esta segunda feira que deteve o jovem e que presente a primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A polícia revelou ainda que na base do desentendimento estarão danos que o suspeito terá provocado numa viatura da vítima. A troca de palavras e de confronto físico levou a que o suspeito desferisse vários golpes com uma faca.
“Os factos ocorreram na sequência da família do ofendido imputar ao arguido um dano provocado numa viatura, o que levou a que o procurassem para o confrontar, vindo a encontrá-lo no interior de um café, onde se deu o crime”, esclarece.
Devido aos vários golpes na zona torácica, a vítima, um jovem de 20 anos, sofreu “uma hemorragia abundante, que colocou em sério risco a sua vida”.