Depois da vitória sobre o Benfica no Campeonato Nacional, a equipa do Sport CP/CRAV, onde milita a tondelense (Valverde – Canas de Santa Maria), levou de vencida o Sporting Clube de Portugal por uns expressivos 31-15, na final da Taça de Portugal de Rugby feminino.
Uma vez mais a nossa atleta eleva bem alto e leva bem longe o nome do nosso concelho, honrando-nos com as suas prestações e as suas vitórias, colocando o nome de Tondela em mais uma bela página de recordações.
O rugby sempre foi e, continuará a ser, considerado um desporto duro e até violento, mas só quem conhece sabe que as palavras que mais se adequam a esta modalidade são virilidade, mas acima de tudo o desportivismo, como muito dificilmente se consegue ver noutra modalidade.
O rugby é, e será sempre, “um desporto de arruaceiros, praticado por cavalheiros”. Acresce que Tondela é conhecido em todo país, também por este desporto. Foi assim no passado, com o saudoso José Torres e é hoje com os irmãos Marques que brilham nas nossas seleções nacionais, com o Miguel Marques que continua a promover a modalidade no nosso concelho, foi com várias internacionais no rugby feminino e é agora com a Elsa Santos, também ela internacional.
É um orgulho para todos os que amam Tondela, ver um dos seus triunfar.