Sábado , Maio 4 2024

DARDAVAZ – ÁREA DE LAZER DA VÁRZEA DO HOMEM BRUTALMENTE VANDALIZADA

DARDAVAZ – ÁREA DE LAZER DA VÁRZEA DO HOMEM BRUTALMENTE VANDALIZADA

São públicas as coisas que se encontram no uso direto e imediato do público e é comum quando pertence a todos os cidadãos.

Infelizmente as coisas públicas são cada vez mais vandalizadas e destruídas e os seus autores ficam impunes, sendo os cofres do Estado e Autarquias a custear os danos das reparações, o que é dizer que são todos os cidadãos que pagam a fatura destes infratores.

A indiferença como o senso comum, reage a esta situação é também propício que haja um certo laxismo das autoridades em fazer cumprir a lei.

O último caso chocante que aconteceu a 11 de area de lazer dardavazdezembro, foi a destruição deliberada dos equipamentos sociais nomeadamente a churrasqueira, da área de lazer da Várzea do Homem em Dardavaz. Aqui não houve qualquer acidente. O que houve foi um “vandalismo em estado bruto ou pura arte gratuita de fazer mal” como referiu a Junta de Freguesia de Dardavaz na sua página de facebook, informando que “este bem público foi alvo de um ataque vil por “gente” sem escrúpulos, sem valores, ficando parcialmente destruído e indisponível ao uso pela comunidade”.

A Junta de Dardavaz lamentou “profundamente o ocorrido” e espera “que as autoridades policiais com responsabilidades na procura dos responsáveisespaço de lazer dardavaz sejam céleres, de modo a que os mesmos sejam responsabilizados por estes atos hediondos”.

Faz doer a alma, o rasto de destruição destes equipamentos que foram arranjados e requalificados no início do verão pela autarquia, e que proporcionaram aos muitos veraneantes durante as férias um tempo de lazer e relaxamento nesta magnifica zona de lazer do concelho.

Conforme afirma a Junta de Freguesia de Dardavaz “quando pensamos que somos parte ativa na construção de uma sociedade norteada por valores mais solidários, assente no respeito pelo próximo, no respeito pelo bem comum e neste caso concreto, bem público, percebemos claramente por estes atos que algo não está bem, e que merecerá a melhor atenção de todos”.

 

MJJ

 

Veja Também:

 

Veja Tamém

JUNTA DE FREGUESIA APOIA O MOVIMENTO ASSOCIATIVO EM ATIVIDADE

Face ao quadro geral da pandemia da Covid-19 em Portugal, nomeadamente à escalada que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *