Na página oficial dos Bombeiros Voluntários de Tondela, esta associação dá conta da certificação de binómios de Busca e Salvamento, que no passado dia 1 e 2 de outubro, decorreram no Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR em Queluz.
Estiveram presentes entre outros, um binómio da Equipa Cinotécnica dos Bombeiros Voluntários de Tondela composto pelo Subchefe Carlos Ribeiro /kyra, uma cadela Border Collie de 3 anos de idade.
As provas são de elevada exigência técnica e operacional. Dividiram-se em diversos exercícios de obediência, destreza e socialização que permitiram avaliar as capacidades dos binómios, tendo terminado com a prova de busca.
As provas foram realizadas com sucesso, permitindo a certificação do binómio em BGA nível II (Buscas em Grandes Áreas) capacitando assim a sua intervenção em operações de busca de pessoas desaparecidas em território nacional. O Distrito de Viseu conta assim com as duas únicas Equipas Especializadas integradas em Corpos de Bombeiros Voluntários, Bombeiros Voluntários de Tondela e Bombeiros Voluntários de Resende, na área da Busca e Salvamento com cães do país.
O trabalho formativo e operacional foi realizado em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Resende.
Veja Tamém
RUGBY CLUBE DE TONDELA É VICE CAMPEÃO CN2
No sábado, dia 18 de maio, o Rugby Clube de Tondela deslocou-se ao estádio do …