A comissão de festas e os demais elementos, que se associaram na festividade em honra do São Miguel estão de parabéns, pelo empenho e dedicação.
Os mordomos para este ano, tiveram o imprevisto, no que diz respeito à meteorologia, mas nem isso os demoveu, pelo que mantiveram a sua organização.
A cozinha esteve igualmente bem assegurada, resultando de um bom serviço, o qual foi reconhecido por vários participantes.
É certo que festividades desde género, são trabalhosas, no antes, no durant
e e depois da festa, mas a povoação da Póvoa do Rodrigo Alves tem mantido sempre o gosto em dar continuidade à tradição.
A procissão, sendo o momento religioso honrando o padroeiro da aldeia, o S. Miguel Arcanjo, foi mais uma vez marcante, no significado profundo para os fiéis. As mordomas da capela, bem como os fiéis que contribuíram para a ornamentação da capela e dos andores, estão de parabéns.
A comissão de festas, agradece a todos os que participaram na festa, marcando a sua presença e participando. Agradece ainda ao POVO que sempre contribui aquando do peditório, aos patrocinadores, à associação, à Junta de Freguesia que mais uma vez demonstrou o seu apoio e contribuiu nas despesas inerentes à tarde cultural com o Rancho Folclórico “As Cantarinhas de Molelos” e ao acompanhamento da “Banda Filarmónica Tondelense” na procissão.
Sara Pereira
Folha de Tondela Jornal centenário da região de Viseu