O dia internacional das Mulheres foi comemorado numa iniciativa que se alargou à vertente de solidariedade para com o nosso Centro Social e Paroquial São Salvador de Tonda.
De facto o movimento convergiu num evento prazeroso, que reuniu no salão do centro paroquial mais de uma centena de mulheres. É sem dúvida de louvar a participação e adesão, por parte de todas, um evento onde várias gerações estiveram presentes, com o propósito de se divertirem e poderem dar também o seu contributo para com a instituição.
Isabel Dinis e Olívia Santos, impulsionadoras desta ideia estão de parabéns, pois passaram a palavra e mobilizaram um enorme grupo, e mais espaço existisse, para que mais inscrições pudessem ser aceites.
O salão contou com um toque de embelezamento, acrescido de um momento de sorteio de ofertas, provenientes do comercio local, tendo foi uma mais valia, pelo que se deve à Sra. Natália Rodrigues e família, este esforço e dedicação.
Um evento destes, conta sempre com inúmeras ajudas, desde alimento para confeção, bebidas, sobremesas, o cartaz de divulgação, as ajudas dos familiares dos membros da direção da IPSS, vários nomes individuais que deram um pouco de Si, e são de facto uma ajuda maravilhosa.
Certo que o jantar, que todas degustaram esteve também assegurado porque existem cozinheiras, também elas mulher, e que desde o primeiro momento confirmaram a presença, para a Isabel e Paula também bem-haja
E porque existe um agrupamento de escuteiros que está sempre em prontidão e nele o chefe Bruno Soares, tudo se tornou mais fácil e sobretudo operacional.
Um evento com animação musical tem sempre outro brilho e por isso o apoio da Junta de freguesia com contributo musical e bolo comemorativo, foi bem-vindo.
Todos os elementos dos órgãos sociais do Centro Paroquial, os quais que receberam, abriram portas, e depositaram as suas energias na dinâmica, continuam engrandecidos pela adesão e escolha, pois é mais uma forma de ajudar, na nova fase, que se pretende que se torne realidade, e que a vertente LAR possa começar a ser executada no espaço já existente, vindo a ser, mais uma resposta social desta nossa instituição.
Sara Pereira