Quarta-feira , Maio 8 2024

TODOS OS CAMINHOS VIERAM DAR A TONDELA!

A II Meia Maratona trouxe a Tondela participantes de vários pontos do país, mas também de outros países.

Da Suíça veio Joellhe Golaz, de França Stephan Coupard, acompanhados por mais três amigos portugueses: o alentejano José Inverno e dois tondelenses, naturais da freguesia de Parada de Gonta: Fernando Rodrigues e Fernando Cortez. Em comum têm o facto de viverem em Genebra, na Suíça, e de serem aficionados do atletismo.

Fernando Rodrigues e Fernando Cortez desafiaram os três amigos a embarcarem numa viagem até ao seu concelho de origem, que continuam a trazer coração, e lá calçaram as sapatilhas para fazerem mais uma meia maratona.

“Todos os anos organizamos uma saída e este ano puxámos para vir a Portugal, ao nosso concelho de Tondela. Já no ano passado quisemos vir à primeira edição da Meia Maratona de Tondela, mas a data não permitiu”, referiu Fernando Rodrigues.

O cansaço depois de 21 quilómetros de prova não conseguiu apagar a alegria de terem corrido perante familiares, que entusiasticamente os esperavam junto à meta.

“Foi uma alegria enorme, não resisti e ainda fui abraçar o meu irmão antes de passar a meta”, apontou Fernando Cortez, que aos 54 anos ficou em segundo lugar na classificação geral.

“Há 40 anos que corro e desta vez vim correr a casa. Nunca tinha corrido aqui, mas já tenho participado em provas em toda a Europa”, revelou.

Ao peito exibiu orgulhosamente as três medalhas que foi receber ao pódio e que fazem dele um verdadeiro “papa prémios”.

“Foi um prazer enorme correr em Tondela. Pode ser que volte para o ano”, concluiu.

Veja Tamém

CAMPO DE BESTEIROS – APRESENTAÇÃO DO PROJETO DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Na passada quinta feira, dia 4 de Abril, a Santa Casa da Misericórdia fez a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *