Em tempo de pandemia, noticiar a abertura de mais um estabelecimento comercial na cidade é de mais evidente, gratificante.
Estamos a falar do Restaurante/ Bar “Atisca e Petisca” na rua Comendador Alberto Cardoso de Matos bem perto do Auditório Municipal.
O seu proprietário é o jovem tondelense Vítor Bruno Rodrigues Abreu, filho da D. Felícia.
O Vítor após 16 anos à frente de um bar, também na cidade, decidiu levar por diante um sonho que concretizasse o seu“ vício” por petiscos, conforme contou ao nosso jornal.
Nesta conversa, não escondeu o apreço e orgulho que tem pela cidade de Tondela “que tem nestes últimos anos crescido substancialmente” acompanhando a evolução positiva do concelho.
Defende que todos precisam de valorizar as potencialidades do concelho, que fruto das grandes empresas industriais que soube captar (a ultima, a Eberspacher instalou-se em 2016) tem atraído mais gente de fora para trabalhar e viver e que traz consigo novas abordagens.
Por isso entendeu, que era preciso responder a uma procura latente de um espaço que servisse petiscos e investiu em Tondela, e não noutro local da região.
As pessoas, no fim de um turno, no fim de um dia de trabalho, tem necessidade de descontrair de socializar e conviver antes de ir para casa. E nada melhor que petiscar acompanhado de um bom vinho da região.
O restaurante/bar “Atisca e Petisca”, é um espaço requintado, acolhedor e tem uma sala para grupos. Com esplanada, a casa serve uma variedade de petiscos tradicionais portugueses do litoral ao interior do país.
Estes petiscos tem um sabor muito especial, porque são servidos na louça preta de Molelos uma das maravilhas da região.
Fazendo uso ao que defende, o Vítor Bruno promove o que de melhor a região tem, como são os vinhos do Dão, o artesanato e património ( “ Atisca” é uma palavra de um dialeto local do concelho), como também procura adquirir os produtos na região para confecionar os pratos de petiscos.
O APETITE NASCE À MESA
Neste espaço, o apetite não é condição necessária para degustar os peticos, porque há sempre outro motivo para ir ao Restaurante/Bar “Atisca e Petisca”, como a variedade de petiscos, claro, (moelas, amêijoas, enchidos, queijos, rojões etc.), o ambiente descontraído, harmonioso e charmoso e uma boa carta de vinhos, tudo acompanhado pelos sons de música ambiente.
Naturalmente que os clientes se “vão deixar ir” numa paz que a comida e bebida com boa companhia, tem o dom de oferecer a todos que precisam de fazer uma pausa no “corre corre” do dia a dia.
Atiscar é uma arte, que faz bem a alma, e também ao corpo quando é conjugado com amizade.
Com este investimento, Tondela ficou mais rica, mais dinâmica e mais alegre.
MJJ