Terça-feira , Abril 9 2024

PARLAMENTO DOS JOVENS DO ENSINO BÁSICO EM TONDELA

O Auditório Municipal de Tondela acolheu, ao longo do dia 2 de Março, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, onde se reúnem os deputados que representam as escolas do distrito de Viseu, para aprovar os Projetos de Recomendação a submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens e eleger os deputados que os vão representar nesta sessão.
Esta sessão, que decorre até ao final da tarde, junta alunos de 26 escolas do distrito de Viseu, que frequentam o ensino básico.
A sessão de abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus; o deputado na Assembleia da República (AR), Luís Monteiro; a delegada distrital do IPDJ, Catarina Durão; e a delegada regional de Educação do Centro, Cristina Oliveira.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Tondela sublinhou que a sessão de hoje serve, em primeiro lugar, para partilhar ideias e só depois as confrontar, defendendo argumentos e convicções.
“Serve também para aprender a respeitar as maiorias, não impondo ideias. Devemos sim melhorar essas ideias, aperfeiçoá-las, para depois atingir o nosso fim, que é sempre procurar a melhor solução para o problema que nos é colocado”, acrescentou.
No seu entender, a sociedade dos dias de hoje precisa cada vez mais de momentos em que é preciso parar e pensar no que se pretende atingir, com valores, respeito, humanidade, cooperação e interajuda.
“Temos de respeitar regras, ter causas comuns e projetos que nos mobilizem a todos. Essa é a essência da vivência em sociedade e, consequentemente, em democracia”, apontou.
O deputado na AR, Luís Monteiro, aproveitou para realçar a importância do debate em torno da temática da violência doméstica e no namoro, defendendo que “é na escola que tudo começa”.

Veja Tamém

ACERT ANTECIPA PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO 2024 QUE INCLUI CONCERTO DE TIAGO NACARATO

A abertura da nova temporada promete uma programação rica e diversificada, com propostas de música, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *