Quinta-feira , Maio 9 2024

ABERTURA DE CONCURSO PARA RECUPERAÇÃO DA FRENTE RIBEIRINHA DO RIO DINHA

A Câmara Municipal de Tondela aprovou na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, por unanimidade, a abertura de um procedimento concursal para a empreitada que visa a recuperação da Frente Ribeirinha do Rio Dinha.
O valor base para esta intervenção aproxima-se de um milhão de euros, acrescidos de IVA, devendo as obras ocorrer ao longo de um ano.
Esta operação urbanística de reabilitação / recuperação da frente ribeirinha está inserida no Plano de Ação de Regeneração Urbana – PEDU 2020 e tem cariz essencialmente paisagístico.
Visa a requalificação ambiental e paisagística do ecossistema ribeirinho do Rio Dinha, através da reposição das condições naturais e conservação da natureza e biodiversidade, assegurando a estabilidade biofísica do mesmo, bem como a requalificação do corredor ripícola do Rio Dinha como eixo de atração recreativa, através da criação de condições que permitam a vivência lúdica do rio e da área envolvente.
Tratou-se de um processo difícil e moroso, que passou pela aquisição de alguns terrenos e pelas devidas autorizações e pareces de entidades com tutela no domínio hídrico.
O projeto prevê também aproximar o centro da cidade de Tondela e a zona ribeirinha do rio Dinha, através da criação de uma rede de mobilidade pedonal e ciclável, sendo feita a ligação a ecopista do Dão com uma ponte pedonal sobre o rio Dinha.

Veja Tamém

FESTA DO 36º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DO CARVALHAL DE TONDELA

Realizou-se no passado domingo, dia 14 abril, a festa do 36º aniversário da Associação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *