Durante vários anos, a Rua Vale da Rata foi uma rua sem saída, situação que frequentemente dificultava a passagem de veículos de emergência, como o INEM e os Bombeiros, que se viam em grandes constrangimentos para aceder à zona. Esta limitação gerava preocupação entre os moradores, tornando evidente a necessidade de encontrar uma solução definitiva.
Movida pelo espírito de melhoria e união, a aldeia vê nascer uma nova estrada, graças à iniciativa e empenho do Sr. Eduardo Sá, que se tem destacado pela sua preocupação com o desenvolvimento local.
O Sr. Eduardo Sá demonstrou grande dedicação ao contactar todos osproprietários dos terrenos envolvidos que são; Osvaldo Cardoso, Fernando Cardoso e Armelim Amaral.
De salientar o gesto do Sr. Osvaldo Cardoso, que ofereceu ao povo da aldeia mais de mil metros quadrados de terreno, contribuindo de forma exemplar para o desenvolvimento e bem-estar coletivo.
Após o Sr. Eduardo contactar a Junta de Freguesia, esta respondeu de imediato.
A Presidente, Sandra Almeida Santos, o Tesoureiro, Fernando Pinto Duarte, e a Secretária, Celina Castainça, disponibilizaram todos os meios necessários para apoiar a melhoria do acesso e da saída entre a Rua Vale da Rata e a Rua do Picanço.
A obra
encontra-se em fase avançada, estando todos os trabalhos a ser integralmente suportados pela Junta de Freguesia, que tem demonstrado total compromisso com o progresso e a qualidade de vida dos habitantes.
Um agradecimento especial é igualmente dirigido ao Sr. António Augusto, morador da Rua Vale da Rata, sempre disponível para colaborar nas medições e ajudar a resolver as questões que surgiram ao longo da execução da obra.
Esperamos é que o executivo que vencer estas eleições não esqueça esta obra e que a termine.
Zélia Xavier
Folha de Tondela Jornal centenário da região de Viseu