Sábado , Maio 4 2024

O NATAL É DAS CRIANÇAS

Os sentimentos natalícios perpassam o coração de cada um de nós, mas é efetivamente nas crianças que esta quadra mais fervor caussabugosaa. Possivelmente pelas razões menos desejáveis, porque lhes foi incutido pelos adultos o sentimento de consumismo, com prendas e mais prendas, roupas novas e chocolates, brinquedos e outras farturas que não os deixa incutir o verdadeiro significado de Natal, para os cristãos, como o nascer numa manjedoura em vez de maternidade ou contentar-se com bens espirituais em vez de materiais, abrindo o coração à ação solidária. Quantos milhões, neste Natal, nada vão ter para brincar, nem mesmo para comer? Para esses, Natal é todos os dias. Nasce pobre, vive pobre e morre na pobreza. Bem, estaríamos aqui durante uma semana a meditar NATAL.

Como se dizia, Natal é das crianças e o jardim-de-infância de Sabugosa não podia ter melhor desempenho na sua festa de Natal.

Educadora, professora de atividades extracurriculares, auxiliares, pais e obviamente as crianças, prepararam um espetáculo de elevado nível, que apresentaram, na última segunda-feira, no salão multiusos, à população. Desde cânticos, dança, representação e declamação, nada faltou naquelas duas horas para alegrar e emocionar uma enorme plateia. O magnífico presépio vivo selou, com chave de ouro, uma tarde de repleto sucesso.

O Ponte Velha – Grupo Cultural de Sabugosa, abrilhantou a parte musical, sendo agraciado com enormes aplausos.

No final e em jeito de agradecimento, os pais presentearam os intervenientes com farto lanche que, em abono da verdade, daria para outros tantos. Louvada seja a fartura e bendito o espírito Natalício de confraternização e partilha.

Luís Guilherme

Veja Tamém

1º ANIVERSÁRIO DO CALS

Na passada sexta-feira, dia 24 de Abril, o salão multiusos de Sabugosa viveu momentos hilariantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *