Samuel Úria o músico tondelense muito conhecido no panorama musical nacional, acaba de lançar um novo álbum que retrata um pouco a pandemia, apesar de ter sido feito em 2019.
Este novo trabalho foi apresentado esta semana no dia 6 e 7 de outubro no Porto, respetivamente no Teatro Tivoli e na Casa da Música.
Apesar de ter sido feito antes da pandemia, em 2019, estes punhados de canções, são o modo como o artista se revela ao ouvinte, através das suas fragilidades mas que arrasta toda uma sociedade através de uma melancólica análise sobre a pós-modernidade e o falhanço coletivo. O músico disse que “ Muitos dos assuntos sobre os quais reflito neste disco já eram indícios de algumas insuficiências minhas, mas de uma forma mais também da sociedade, que acabaram por ser postas á prova e vieram ao de cima numa situação totalmente adversa e global como esta”. Este trabalho reflete de forma profética o que a sociedade está a viver com a pandemia, e o músico tondelense assume que o conflito consigo mesmo, que origina uma tensão, é o melhor ingrediente para a criatividade.
MJJ
Veja Tamém
RUGBY CLUBE DE TONDELA É VICE CAMPEÃO CN2
No sábado, dia 18 de maio, o Rugby Clube de Tondela deslocou-se ao estádio do …