Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

MUSEU DO CARAMULO PRODUZ SÉRIE DOCUMENTAL SOBRE AUTOMÓVEIS PORTUGUESES

O Museu do Caramulo está a produzir, através do Jornal dos Clássicos, uma série documental sobre automóveis portugueses, as suas histórias, os seus criadores e os seus proprietários.
Segundo Salvador Patrício Gouveia, do Museu do Caramulo, o objetivo é “mostrar alguns dos mais extraordinários automóveis produzidos em Portugal, evitando que as suas histórias caiam no esquecimento ou permaneçam no total desconhecimento por parte do grande público”.
Intitulada “Automóveis Portugueses”, a série terá seis episódios, referentes aos automóveis Felcom (1933), Edfor (1937), Alba (1952), DM (1953) e AR (1955), cinco dos que sobreviveram e ainda estão em condições de circular.
“Cada um destes cinco episódios focará a história do modelo e do seu criador, assim como do seu atual proprietário”, explicou.
Salvador Patrício Gouveia referiu que “o último episódio será dedicado a toda a indústria e projetos motorizados portugueses e contará com a apresentação de José Barros Rodrigues”, autor de vários livros sobre automóveis produzidos em Portugal. Haverá também um episódio extra com o “making of” da série.
Para concretizar esta série, o Jornal dos Clássicos “vai recorrer a uma produção profissional e munida de todas as capacidades técnicas para poder trazer o melhor que existe na arte de contar uma história”, explicou.
A intenção é “mostrar da melhor forma possível as extraordinárias aventuras de criatividade e empreendedorismo que marcaram a era dourada da produção de automóveis em Portugal, entre os anos 30 e 50” do século XX, acrescentou.
A série já se encontra em gravações e estreará durante o segundo semestre de 2020, no canal do Jornal dos Clássicos no YouTube, com uma periodicidade semanal.
Situado no concelho de Tondela, o Museu do Caramulo integra uma coleção de arte, uma coleção de automóveis, motos e bicicletas e uma coleção de brinquedos antigos.
Regularmente, produz também exposições temáticas e temporárias e organiza vários eventos, como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival e o Rider – Passeio de Motos Clássicas.
O Jornal dos Clássicos – que é atualmente detido pelo Museu do Caramulo e editado exclusivamente ‘online’ – tem como objetivo principal informar os apaixonados dos veículos antigos, clássicos e desportivos sobre todos os aspetos alusivos a este universo.

Veja Tamém

EXPOSIÇÃO “ROUPA BRANCA” INAUGURADA NO MERCADO VELHO

Foi inaugurada no dia 07 de março, no Mercado Velho de Tondela, a exposição “Roupa …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *