O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, anda a fazer uma viagem pela Estrada Nacional 2 e nesse âmbito passou na quarta-feira, dia 22 de outubro, por Tondela.
Nesta passagem pela cidade de Tondela, o ministro foi acompanhado pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado.
A presidente da Câmara, Carla Borges, e os ainda vereadores João Carlos Figueiredo, Vera Machado e Francisco Fonseca receberam os governantes neste roteiro que passou pelo concelho.
A comitiva reuniu-se junto ao marco da EN2, nas proximidades do tribunal da cidade e do Largo Prof. Dr. Anselmo Ferraz de Carvalho, tendo passado pelo posto de turismo para carimbar o passaporte da EN2 e pelo Museu Terras de Besteiros.
A presidente da Câmara de Tondela aproveitou este roteiro e a passagem do ministro Miguel Pinto Luz pelo concelho para partilhar algumas preocupações relativas ao evoluir das candidaturas ao Primeiro Direito, bem como a projetos importantes para o desenvolvimento do concelho e da região como é o caso do Planalto Beirão – AMRPB.
“Ver para Fazer” dá o mote a este roteiro ministerial pela EN2, atravessando 35 municípios, numa iniciativa organizada com o objetivo de fazer uma radiografia das necessidades destas zonas do interior do país e de ouvir dos autarcas dos concelhos atravessados pela estrada, nomeadamente sobre os problemas com que estes se deparam e também as suas propostas, ideias e necessidades ao nível das infraestruturas, mobilidade e habitação, entre outras áreas.
Folha de Tondela Jornal centenário da região de Viseu