Terça-feira , Abril 9 2024

MINIS DO MOLELOS SÃO CAMPEÕES DISTRITAIS DE ANDEBOL

Os minis do escalão de andebol do Clube Atlético de Molelos (CAM) sagraram-se Campeões Distritais da Modalidade, no passado domingo, dia 19 de maio.
Os atletas, com apenas 12 anos de idade, perderam apenas uma partida em Tarouca, pela diferença de quatro golos. No entanto, há duas semanas receberam o Tarouca e venceram por uma margem esclarecedora de 16 golos, ficando em igualdade de pontos com o Tarouca, mas com vantagem no confronto direto.
No passado domingo, os jovens do CAM foram a Lamego disputar o último jogo, contra o terceiro classificado. Para se sagrarem campeões, estes jovens tinham a obrigação de ganhar o jogo, pois o Tarouca iria igualmente ganhar em casa contra um adversário que ocupava as últimas posições da tabela classificativa.
O jogo do último domingo foi muito disputado, com uma incerteza constante no marcador. Os atletas de Lamego dificultaram ao máximo a tarefa dos jogadores de Molelos e a 5 minutos do final do jogo o CAM estava mesmo a perder por dois golos. Mas aqueles meninos, de apenas 12 anos, nunca perderam o norte, uniram-se e conseguiram virar o marcador a 30 segundos do final do jogo.
Os Minis do CAM venceram por 19-20 o Lamego e fizeram a festa mal soou o apito final.
O Lamego e os seus dirigentes dignificaram o jogo e os atletas do CAM, ao venceram, provaram que mereceram dignamente este título, o segundo para o Clube, pois já há dois anos este escalão se tinha sagrado Campeão Distrital de Bambis, na categoria inferior.
O treinador dos atletas, Vítor Figueiredo, sublinhou que esta foi uma época de muito trabalho, de muito sacrifício e de muito empenho por parte dos atletas e dos pais.
“Para conseguir levar de vencido este último jogo e ganhar em casa ao Tarouca, estes atletas tiveram que se preparar num Torneio em S. João da Madeira, onde estiveram durante uma semana nas férias da Páscoa. Efetuaram muitos jogos, contra equipas fortes, o que lhes deu a experiência necessária para enfrentar e vencer os últimos três jogos do campeonato”, referiu.
O treinador aproveitou ainda para enaltecer a atitude dos atletas, que “são miúdos espetaculares, empenhados e dedicados”.
“Estão sempre prontos a efetuar os sacrifícios que lhes são exigidos, unidos e com uma enorme paciência para aturar as más disposições do treinador que lhes exige tudo e mais alguma coisa”, acrescentou.
Vítor Figueiredo agradeceu ainda aos pais a presença constante e assídua nos jogos, assim como o apoio incondicional que sempre transmitiram e a companhia fantástica que têm sido.

Veja Tamém

TURISMO DE PORTUGAL APROVA CANDIDATURA AO PROGRAMA “TRANSFORMAR TURISMO”, QUE ABRANGE VOUZELA E TONDELA

Os municípios de Vouzela e Tondela viram aprovada a candidatura “Viajar no Tempo – Ferrovia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *