A infraestrutura vai nascer junto ao Parque Desportivo da freguesia.
O protocolo de financiamento do projeto, no valor de 129 mil euros foi assinado no dia 27 de outubro entre a presidente da Câmara, Carla Borges, e Fernando da Silva Figueiredo (Pinamóia), o presidente da Junta de Freguesia, que vai ser a responsável pela empreitada.
A cerimónia de assinatura do acordo decorreu no salão nobre da junta, tendo contado com a presença da vereadora da ação social no executivo, Vera Machado, e autarcas locais.
“Palavra dada palavra honrada” foi assim que o presidente da Junta de Lajeosa do Dão abriu a sessão, recordando o compromisso assumido pela presidente da Câmara em relação à intervenção.
“É um projeto que entendemos ser importante. Depois do lar estar concluído ficamos ali com uma mais-valia para os idosos, para as crianças”, evidenciou Fernando da Silva Figueiredo, acrescentando que o parque irá ter uma pista de manutenção.
Também a presidente da Câmara, Carla Borges, destacou a importância da assinatura do protocolo de apoio à obra tanto para a freguesia, como para os seus habitantes.
“É um projeto que vai robustecer e dignificar uma zona importante da freguesia, onde há uns anos a esta parte tem havido investimento público municipal e onde se tem apostado no seu desenvolvimento”, afirmou a autarca,
“Este projeto vai permitir que aquele terreno possa ser requalificado e valorizado e posto à disposição de todos aqueles que vivem e visitam a freguesia”, salientou.
Carla Borges explicou que a obra será financiada pelo município “na totalidade”. Com esse compromisso “estabelecido e atribuído”, a presidente da Câmara disse esperar que o projeto seja agora lançado a concurso.
“Espero que até ao final deste ano o concurso seja concluído e que seguramente no início do próximo ano a obra possa ser iniciada”, referiu, tendo o presidente da junta se comprometido em lançar a empreitada a concurso.