Sábado , Maio 4 2024

JOGO PORTUGAL SUÉCIA EM ANDEBOL PARA O EUROPEU 2020 VAI SER EM TONDELA

O selecionador nacional de andebol, Ulisses Pereira, anunciou, no dia 17 de setembro, em conferência de imprensa, na presença da vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, e chefe de comitiva, Juliana Sousa, do vice-presidente da Câmara de Tondela, Pedro Adão, e do presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, o nome das 16 atletas convocadas para a partida da Seleção Nacional A Feminina, que irá defrontar a sua congénere da Suécia na cidade de Tondela, a 28 de Setembro.
Esta partida terá lugar às 16H30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, sendo este o primeiro embate da primeira ronda de qualificação para o Euro 2020, que irá decorrer na Dinamarca e Noruega.
Na sua intervenção o selecionador Ulisses Pereira disse que só se pode olhar para este tipo de jogo de duas maneiras: “ou encaramos com temor ou como uma oportunidade e desafio”.
“Estamos à espera de um jogo muito difícil, contra as melhores jogadoras do mundo. Vamos tentar fazer um jogo corajoso”, garantiu.
Disse ainda “Esperamos fazer o melhor. Tentaremos ganhar. A maioria das pessoas acha que Portugal não vai conseguir ganhar a uma seleção como a sueca, mas nós acreditamos que é possível. Precisamos de estar num grande dia, mas acreditamos que é possível e é com esse objetivo que vamos a jogo”.
Referiu ainda “na última década, invertemos tudo o que vinha de trás. Falhámos apenas duas classificações para Europeus e Mundiais, ou seja, as últimas três ou quatro gerações têm estado presentes nas últimas competições, e são agora estas atletas que acreditamos que têm capacidade para discutir com as melhores, porque se foram capazes de o fazer com 16, 17 anos, porque não o hão de fazer mais velhas?”
Ulisses Pereira não escondeu as dificuldades que o desporto no feminino ainda enfrenta, dizendo “em Portugal um homem é profissional na sua modalidade, seja futebol ou andebol, mas a mulher raramente o é e, a título de exemplo, posso adiantar que temos um caso de uma das melhores jogadoras não poder estar presente, porque a entidade empregadora não a dispensou. O desenvolvimento não é só na modalidade é também na mentalidade e da política desportiva”, referiu.
Ulisses Pereira referiu também que para além desta atleta ausente, por motivos profissionais, estão também de fora “três das jogadoras mais importantes lesionadas” e uma outra atleta por motivos pessoas, ou seja, contabilizou, “são cinco ausências grandes” para este desafio com a Suécia.
Nesta ocasião, o vice presidente da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, sublinhou que o Município de Tondela continua a dar sinais de que tem uma dinâmica muito elevada no desporto.
No que toca está importante partida de Andebol, Pedro Adão apelou a que o público compareça em massa, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, no próximo dia 28 de setembro.
Já o presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, destacou que vem sendo construído todo um caminho com parcerias, “sendo parceiros fundamentais as câmaras municipais, associados, escolas e tudo o que mexe com as pessoas”.
“Gostaria de agradecer toda esta parceria e amizade ao Município de Tondela, através do desporto, que advém do presidente, vice-presidente e todo executivo”, referiu.
Por fim, a vice presidente da Federação de Andebol de Portugal, Juliana de Sousa, congratulou-se por decorrer mais uma partida de andebol na “cidade maravilhosa que é Tondela”.
Esta dirigente congratulou-se por em Tondela estarem tantos jornalistas a fazer a cobertura do andebol feminino, o que não é muito normal no nosso país.
Para a partida de 28 de setembro estão convocadas: Isabel Góis, Jéssica Ferreira, Carolina Gomes, Cláudia Aguiar, Joana Resende, Cláudia Correia, Patrícia Fernandes, Mariana Lopes, Patrícia Lima, Maria Pereira, Beatriz Sousa, Patrícia Rodrigues, Diana Oliveira, Soraia Fernandes, Bebiana Sabino e Adriana Lage.
A seleção feminina de andebol chega a Tondela no dia 26 de setembro, onde irá realizar o estágio de preparação para o jogo. Para esta preparação irão realizar-se dois treinos abertos a todos os adeptos que quiserem assistir, para que possam assim estar mais próximos das atletas.
LC

Veja Tamém

PEDRONHE – DOMINGO DE PASCOELA

Decorreu no domingo 7 de abril a tradicional Visita Pascal na povoação de Pedronhe, freguesia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *