O Posto de Tondela, associou-se às comemorações dos 114 anos, da Guarda Nacional Republicana.
Efetivo, reservistas e reformados, que prestaram serviço naquele Posto, convidados civis, cerca 60, marcaram presença no almoço comemorativo. No final, houve partilha do bolo de aniversário entre parcerias, que visam o bem comum da sociedade.
Marcaram presença, a Sra. Dra. Tânia Lourenço, Procuradora adju
nta do Tribunal Judicial Tondela, a Sra. presidente do Município de Tondela, Carla Antunes, e Vice-presidente Dr. João Carlos de Figueiredo, Sr. Comandante dos Bombeiros de Tondela Sr. Nuno Pereira, Sr. Major Dinis, Comandante do Destacamento de Sta. Comba Dão, pessoal civil… (… a Guarda não trabalha sozinha, pela Lei e Pela GREI, sem uma estreita relação com os seus parceiros de Ministério Público, Câmara Municipal, Bombeiros e civis. é preciso resolver o problema das pessoas, por vezes sem aplicar a lei…).
No final houve partilha do bolo, confecionado pelo Sr. Nelson Rodrigues. O leitão, apresentava qualidade que o Tonito e o Fernando, muito bem o souberam preparar.
Num aparte, e em jeito de recordar o passado, o autor destas linhas, aquando das comemorações dos 80 anos, integrado num grupo musical, constituído por militares do Posto de Moimenta da Beira, interpretamos um tema da velha Tuna de Caparrosinha, “AO LUAR” também conhecida por (meu amor vem à janela). Foi gravada no Choupal em Coimbra, e apresentada na RTP, no dia do aniversário. Vale o que vale. (factos).
C.
Folha de Tondela Jornal centenário da região de Viseu