Quinta-feira , Maio 9 2024

“GOLO DE LETRA”

É sempre um privilégio estar na companhia dos estimados leitores do centenário semanário «Folha de Tondela». Vamos abordar o tema “Crise e Propaganda”. Recordo o endereço electrónico para próximos conteúdos amotechakrinha@gmail.com
A Venezuela, outrora paraíso dos nossos emigrantes, vive dias de pesadelo com supermercados vazios e farmácias sem medicamentos, e isto é sinal de fome e doenças. A instabilidade social, a violência e o salve-se quem puder são as palavras da ordem.
Por cá, o panorama é carregado de greves, de protestos e de real crise, como a degradação dos serviços públicos, hospitais e escolas, passando pelos transportes. O descontentamento e a desmotivação são assustadores, atingem os pilares de um país, como a saúde, educação, justiça e protecção e todos vão à luta, enfermeiros, professores, técnicos, jornalistas, policias, protecção civil. Os portugueses sentem-se esquecidos e abandonados, nomeadamente os do interior do país, carregados de burocracia no cumprimento dos seus deveres mas cidadãos sem direitos. Os problemas arrastam-se, atingindo grandes proporções porque os políticos, em tempo de eleições, prometem muito para caçar o voto. Vivem noutro mundo, na capital do capital, rodeados de conforto e de protecção.
O governo de António Costa, mestrado em propaganda social, invade a imprensa, desviando a atenção. Entretanto, e porque o rombo deve ser colossal, somos informados de milhões e milhões de euros desviados pelos políticos de todas as cores com cargos em bancos e instituições. Em paralelo, nascem partidos políticos, porque em democracia afinal vale tudo para se chegar ao poleiro e tudo se financia com o dinheiro que devia ser para promover o povo. Os mais avançados na idade, sentem-se cada vez mais pobres e tristes com os absurdos diários dos soberanos do reino. Não há erro que os abane nem dinheiro que lhes baste.
Muita atenção ao CD Tondela, emblema do concelho, cidade sem casino nem praia para a vaidade dos poderosos e que precisa do apoio dos cidadãos nesta luta brutal que se adivinha pela permanência.
Desfrutem da vida,
Conceição Diogo

Veja Tamém

CAMPO DE BESTEIROS – APRESENTAÇÃO DO PROJETO DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Na passada quinta feira, dia 4 de Abril, a Santa Casa da Misericórdia fez a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *