ERMIDA – ASSALTO

Na noite de 22 para 23 de agosto, a Associação de Cultura e Recreio Ermidense foi assaltada.

O prejuízo foram muitos, em especial nas portas da coletividade que foram arrombadas e as suas fechaduras foram danificadas.

Os amigos do alheio tentaram a entrada por trás, tirando as cavilhas das portas, mas como não conseguiram, arrombaram a fechadura, e entraram por aí.

Arrombaram a máquina do tabaco, de onde roubaram perto de 50 maços de tabaco de várias marcas, removeram gavetas e a máquina registadora, mas não conseguiram nenhum dinheiro, pois a equipa de serviço leva sempre os valores para casa. Não tocaram nas bebidas, nem nos dois presuntos que estavam pendurados no bar. Do bar só levaram um caixa de chupa chupas, pois tudo indica que eram jovens.

Depois assaltaram o escritório e o gabinete de reuniões, também aí remexeram tudo, mas não encontraram dinheiro, mas daí levaram duas colunas de som e deixaram a máquina de lavar loiça industrial recentemente adquirida.

O caso foi entregue à GNR que fizeram as suas investigações em conjunto com os NIC.

Tudo indica que foram jovens à procura de dinheiro, mas nada encontraram nos cofres que estavam no escritório que estavam abertos, pois estavam vazios e isso não os interessaram.

Apelo às nossas autoridades, que prendam estes malfeitores, pois são um perigo para a comunidade que fica alarmada.

À Associação, talvez a única solução, seja instalar alarmes e câmaras, para assim ficar mais protegida.

António Lopes de Sousa

Veja Tamém

EXPOSIÇÃO

Encontra-se em exposição trabalhos do artista ermidense, o Sr. Luís Costa, que reutiliza e modela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *