Sábado , Maio 4 2024

EMISSORA DAS BEIRAS – 76º. ANIVERSÁRIO

Vai já longe o tempo em que “vozes” começaram a ouvir-se no Grande Sanatório do Caramulo, na época áurea da Estância Sanatorial. De tal modo que os doentes iam afirmando que vinham do “Polo Norte”.

Estávamos então em plena época da Onda Média. E essa “brincadeira” foi tomando forma, com altos e baixos. De tal modo que, “chegados a este ano de 2015, sentimos necessidade de colocar mais um marco na caminhada, agora renovada, desta estação emissora”, como nos transmitem os seus proprietários de há muitos anos (Maria Helena e Joaquim Lopes da Rosa), a que se juntou a filha, Marta Catarina e qualquer dia também a neta, Maria, para além de uma equipa de competentes profissionais.

O nosso Concelho e o espaço por aí fora onde a Emissora das Beiras chega, leva a música, a mensagem e a companhia, deve-lhes a dedicação, o empenho e a “arte” que têm dedicado àinteriorestação local de radiodifusão que continua a crescer.

Como atesta o convite, “Assim, à semelhança dos anos anteriores, vamos realizar um almoço-convívio, que pretende ser um ponto de encontro e de convívio entre os trabalhadores e colaboradores e os nossos ouvintes que fazem questão de, pessoalmente, nos acompanhar”.

Foi no passado dia 07 (domingo), pelas 13 horas, confecionado e servido pelo “ Sentido da Gula” (antes Nascer do Sol – trajeto que acompanhámos quase desde o primeiro dia), em Pedronhe, freguesia de Santiago de Besteiros, do nosso Concelho. Dado o elevado número de pessoas (quase 200), o almoço teve lugar no salão da Associação Cultural de Pedronhe, o que permitiu maior convívio e até a utilização do Palco para as atuações. E nesta logística esteve também empenhada a Direção da Associação e alguns associados.

Os “Amigos” da Emissora, para além da presença diária de comunicação a enriquecer o trabalho, quiseram também estar presentes em Pedronhe, estreitando ainda mais esse elo diário de relação.

Marcaram também presença, mais uma vez, a Filha do “Fundador”, Engº. Seabra, e institucionalmente mas também pela amizade, o Presidente da Junta de Freguesia do Guardão, António Ferreira

Mas não só eles, já que artistas que são presença assídua nos programas da Emissora, quiseram também assinalar o dia com a sua participação.

E Joaquim Lopes da Rosa e Maria Helena, na sua intervenção de boas-vindas fizeram também um pouco de balanço do que tem sido a caminhada, dos altos e baixos mas sempre para melhor servir, que um forte elo torna mais sólido.

ATUAÇÃO DOS ARTISTAS

E foram eles: A fadista Mara Pedro que, apesar da sua juventude conquistou já o corainterior (1)ção dos ouvintes da Emissora das Beiras, Celso Coelho, artista tondelense de eleição e ali a atuar ainda com mais dedicação, já que Pedronhe é sua terra natal, Carla Maria, Gabriel, Grupo de Concertinas de S. Miguel de Vila Boa (Satão). E ao comando do som, outro tondelense de gabarito- Jorge Andrade, teclista e animador de bons espetáculos.

E a tarde musical começou até com uma “espontânea” de Tábua, a D. Aurora, que subiu ao palco para cantar o hino da Emissora das Beiras, lembrando assim outro artista muito dedicado à Emissora – Gilberto Amaral, atualmente radicado na América do Norte.

Mas a surpresa e grande aposta da Emissora das Beiras foi, sem dúvida, Marco Paulo, cuja presença de amizade e solidariedade para com a estação emissora, seus muitos fãs e público em geral constituiu um momento alto do evento, até pelo seu diálogo com Maria Helena e participação no momento dos parabéns.

PRESENÇA INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO

José António de Jesus, Presidente da Câmara Municipal de Tondela, apesar de uma Agenda carregada de compromissos oficiais, não deixou de se deslocar ao convívio da Emissora das Beiras pinterior (2)ara levar à sua Direção e a todos os participantes a sua amizade pessoal e institucional, lembrando que estava ali pela importância do Evento e pela mais-valia que a Emissora das Beiras representa no plano regional já tão alargado da radiodifusão que se faz ouvir a partir do nosso Concelho.

BOLO DE ANIVERSÁRIO

O artístico bolo de aniversário, mais uma vez confecionado pela ROSICAR, os parabéns entoados por toda a assembleia, mas que a que os Artistas presentes deram mais realce, foi o culminar de um dia em que a festa foi de todos, pois todos empenhados em que a voz da Emissora das Beiras chegue cada vez mais longe ao TOM DELA.

Jorge A. Leitão

Veja Tamém

COMBATENTES DO ULTRAMAR APROVAM CONTAS DE 2023

Numa sessão da Assembleia-geral da Associação Nacional dos Combatentes do Ultramar, realizada no dia 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *