Sábado , Maio 4 2024

COMÉRCIO – O REGRESSO DA ESPERANÇA TESTEMUNHOS NA PRIMEIRA PESSOA

O plano de desconfinamento, que começou a 15 de março, permitiu que os barbeiros e cabeleireiros, manicures e similares, livrarias, comércio automóvel, lojas de mediação imobiliária, bibliotecas e arquivos abrissem durante a semana.
Em 2020, no início do primeiro confinamento, havia receio do desconhecido, medo de voltar, agora existe alívio, e muita esperança.
Após dois meses de encerramento, os comércios locais começaram a reabrir, alguns a correr atrás do prejuízo, a reinventarem-se, mas mesmo assim, com a esperança de que os clientes regressem.
A Folha de Tondela, foi ouvir os testemunhos de alguns comerciantes com atividade na Avª António Tenreiro da Cruz e na Rua Dr. Flausino Torres na cidade de Tondela, que nos falaram das dificuldades, mas também de Esperança.

BENDITA NAVALHA BARBEARIA
Beatriz Gonçalves

“Estava mais que na hora, e não se justificar estarmos tanto tempo em casa. Se não começássemos a trabalhar a maioria de nós íamos passar fome.
Portanto agora as pessoas têm de ter cuidado, que não podemos abusar, não é preciso andar em bando. Se todos nós fizermos a nossa a parte acho que vamos em frente”.

PURA BELEZA
MARINA FREITAS

“Foi bom termos aberto agora, estava com esperança até porque havia no nosso ramo concorrência desleal e é injusto para quem cumpriu (o confinamento) e enquanto outros transgrediram.
Foi otimo terem aberto agora as restrições para nós esteticistas e cabeleireiras, porque faz bem a toda a gente a nível psicológico e não só.
Espero que agora não haja grande regressão, que possamos cumprir as regras e que as coisas mantenham para que nos consigamos levar isto a bom porto”

SALÃO DE BELEZA FÉNIX
MARINA ROGRIGUES

“Significa uma luz de esperança acima de tudo, podermos trabalhar novamente e vermos a luz ao fundo do túnel para conseguirmos reerguer os nossos negócios.
Dificuldades são muitas. As pessoas a não voltarem já, porque as pessoas ainda tem medo do que pode vir a seguir.
Os apoios que chegaram não deram para as despesas.”

DECISÕES E SOLUÇÕES – IMOBILIÁRIA
PAULA RIBEIRO

“É uma mais-valia para o comércio local, para o desenvolvimento do nosso concelho, Acho que as pessoas devem ter todos os cuidados necessários na reabertura, mas é muito bom para o comércio na confiança dos consumidores e terem tudo o que necessitem.
Encontrarem tudo o que procuram, no nosso caso como imobiliária, nomeadamente na compra e venda e arrendamento do seu imóvel. Estaremos cá para apoiar em tudo.”

THE LIVIN – LOUNGE BAR
DUARTE VELOSO

“Isto vender ao postigo é a conta-gotas, mas é mais pela esperança que isto nos de retomar alguma normalidade. Espero que daqui a um mês já tenhamos mais gente.
Foram dois meses muito difíceis, os apoios são escassos, não chegam para cobrir as despesas e o processo foi muito moroso.
Esta paragem fez-me reflectir, mas o querer continuar é maior, é razão de continuar e também de querer fazer pela terra e pelas pessoas de Tondela terem espaços onde possam passar bons momentos.
Esperamos todos superar as dificuldades.”

TIAGO RODRIGUES FOTOGRAFIA

“Espero que esta abertura seja sinónimo de dias melhores, ano passado tivemos que cancelar muitos trabalhos, baptizados e casamentos, e agora com esta abertura esperamos dias melhores e que as pessoas apareçam, porque a vida continua.”

SOREMA CABELEIREIRA
GINA MATOS

“Nós abrirmos foi otimo. Espero que as pessoas cumpram e que tenham o bom o senso e a responsabilidade de terem cuidado para isto ir para a frente, porque nós não podemos estar fechados.”

Veja Tamém

PEDRONHE – DOMINGO DE PASCOELA

Decorreu no domingo 7 de abril a tradicional Visita Pascal na povoação de Pedronhe, freguesia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *