Recuar no tempo para falar de coisas lindas nunca é um desperdício, bem pelo contrário, ainda
mais nos dias de hoje em que todos os dias somos bombardeados com coisas negativas.
Também não vou recuar muito, vou até à noite de 14 de agosto e falar-lhe do Concerto do Orante.
A espiritualidade reveste-se de muitas formas e modos de a experimentar e viver. Não se limita apenas à celebração da missa e às manifestações de Piedade Popular.
Para o demonstrar, a paróquia do Guardão, em colaboração com a Junta de Freguesia, orquestrou um momento de oração dedicado a Nossa Senhora, Santa Maria.
Esta linda cerimónia realizou-se após a procissão de velas do passado dia 14, que, como é habitual saiu da nossa igreja paroquial, deu a volta à nossa vila e terminou na igreja da Senhora da Esperança no Caramulo.
Este momento forte de espiritualidade e oração conciliou os mistérios da vida de Nossa Senhora com cânticos Marianos.
O local esco
lhido para esta linda cerimónia foi o anfiteatro que faz parte do futuro Museu da Estância Sanatorial que estava magnificamente ornamentado para o efeito e nele participaram os grupos Voz da luz e Stellis Carmelus.
De salientar ainda que esta cerimónia dedicada a Nossa Senhora, nossa Mãe, teve a colaboração de uma equipa de trabalho que, juntamente com o pároco da nossa paróquia João Zuzarte, prepararam e providenciaram todos os detalhes.
Foi sem dúvida uma noite de grande elevação espiritual e cultural que tocou no interior das dezenas de pessoas que encheram por completo aquele espaço.
A noite estava linda e quente e todos por certo dali saíram também com mais calor no coração.
“Maria é a Mãe que está sempre connosco, a Mãe presente, a Mãe que está ao nosso lado, a Mãe que compreende, a Mãe que ajuda”.
Papa Francisco
Folha de Tondela Jornal centenário da região de Viseu