Quinta-feira , Maio 16 2024

TONDELA – 300 ATLETAS NO ENCONTRO INTER-REGIONAL DE ESCOLAS DE BTT – ZONA A

Tondela acolheu no dia 21 de abril o Encontro Inter-Regional de Escolas BTT – Zona A, que juntou perto de 300 jovens atletas.
A organização foi da Associação Desportiva Radical de Tondela (ADRT), Associação de Ciclismo da Beira Alta e da Federação de Portuguesa de Ciclismo, em colaboração com o Município de Tondela, União de Freguesias de Tondela e Nandufe e Centro Social do Carvalhal.
As equipas presentes neste evento foram o clube local (Clube de Ciclismo de Tondela – ADRT), Somamaratonas, BikeZone, Vasconha BTT Vouzela, DOMARSA/Santa Cruz/Bicicastro, Academia Ciclismo Águeda, Escola Ciclismo BilaBiker’s, Landeiro | KTM | Matias&Araújo, BTTábua/M Coutinho/Cardozugest, Montemuro Cycling/CB Castro Daire, CCDR Colmeal da Torre| Starmodular | Porta32, Azuribike Mangualde Team, Penafiel Bike Clube, Clube BTT Matosinhos, Escola Cantanhede Cycling/Orima/Duorep, Matos Mobility Escola Ciclismo E. Pinto, Escola Ciclismo Valpaços Aventura Bike, Academia de Ciclismo de Viseu, Sardanetas BTT/A.R. Grada, Batotas/Ponte de Lima, BTTGardunha/Fundão/CREATE, Estarreja Cycling, Póvoa Cycling Academy/CDC Novais, Escola de Ciclismo SAGIPER NSCP Mortágua e Guilhabreu MTB Team.
Foram 291 atletas de mais de duas dezenas de equipas dos distritos de Viseu, Viana do Castelo, Braga, Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra e Castelo Branco, que participaram neste encontro, acompanhados pelos treinadores, equipas técnicas e muitos pais que se associaram a este evento.
Este evento desportivo teve início pelas 10h00 no espaço envolvente do Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Carvalhal.
A prova foi aberta aos escalões de sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, em masculinos e femininos.

A COMPETIÇÃO TEVE INÍCIO ÀS 10 HORAS, NAS TRÊS PISTAS ARRANJADAS PARA O EFEITO
A “jogar” em casa, a ADRT alinhou com nove ciclistas de vários escalões.
Em declarações ao Viseu Now , Abel Almeida, presidente da direção da ADRT Tondela explicou que o local da prova «é praticamente no centro de Tondela» e que se trata de um regresso ao «local de origem» do clube Tondelense.
«Nos últimos dois anos fizemos noutro local devido à Covid, que conseguimos melhores condições nessas zonas para organizar a prova, no entanto, este ano voltamos ao formato original, até porque esta pista é mais adequada para a formação», considera.
Abel Almeida acrescenta que esta «é uma pista mais plana, mais rolante, que permite o desenvolvimento de outras valências nas idades da formação».
Além dos cerca de 300 atletas, são esperados entre 400 a 500 acompanhantes, entre pais e técnicos das equipas.
Abel Almeida finaliza dizendo que o local da prova tem «um formato espetacular» porque concerta num espaço muito curto, «o Padock, as duas destrezas e a linha de meta das provas de linha, o que «favorece o espetáculo».
A entrega dos prémios individuais e coletivos aconteceu a partir das 13h15, com a presença do vereador do desporto do Município de Tondela e elemento da União de Freguesias Tondela Nandufe.

Veja Tamém

TONDELA – OBRAS NO CENTRO DE SAÚDE NUNCA MAIS COMEÇAM

Estas obras foram anunciadas em junho de 2021, pela Câmara chefiada por José António de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *