Samuel Úria é um compositor/cantor de grande relevância no panorama nacional da música.
Com forte presença em palco e com o português nas suas letras, espalhando a riqueza das palavras da nossa língua, Samuel Úria é um artista que não se deixa ir nas modas, que mantém a sua originalidade, que é consequência das suas raízes de naturalidade.
Com efeito, nascido e criado em Tondela, mantêm uma ligação natural, emotiva e apaixonada pela sua cidade e região, não deixando de o demonstrar em todo o lado.
Puxa, promove o seu Tondela mesmo em locais e momentos em que “baralha” o politicamente correto como são os programas de televisão nacional.
É sem dúvida um exemplo para todos os tondelenses mesmo para aqueles que têm uma veia de “velhos do restelo”, e para os outros que dizem que “vêm à província”.
Mas Tondela também não o esquece e em 2017 foi-lhe atribuída a medalha de mérito pelo Município de Tondela pelo reconhecimento do seu trabalho na promoção do nosso concelho.
Por isso o concerto do 25 de Abril, no dia 24 na ACERT foi um espectáculo onde se lembrou a liberdade, mas foi sobretudo um espectáculo de reencontro, de memórias e de ligações.
O grupo de jovens tondelenses que participaram como coro do seu concerto deu um “quê” de continuidade e de futuro.
Futuro de uma região que todos os dias promove o 25 de Abril, porque todos os dias procura criar uma região de bem-estar onde não falta emprego, melhores condições sociais, melhor cultura, educação e saúde.
Este concerto organizado pela ACERT em parceria com a Câmara Municipal mostrando “o melhor de nós” encheu o coração dos tondelenses de liberdade, de pertença e de orgulho. Afinal nem todos os concelhos têm Samuel Úria… e tantos jovens que dão vida às causas essenciais.
MJJ
Veja Tamém
RUGBY CLUBE DE TONDELA É VICE CAMPEÃO CN2
No sábado, dia 18 de maio, o Rugby Clube de Tondela deslocou-se ao estádio do …