Terça-feira , Abril 9 2024

S.M.I.R. 75 ANOS – ORGULHO, FULGOR E TRADIÇÃO

Orgulho por um passado carregado de belas páginas, de uma já longa história, fulgor nestas comemorações, onde tudo foi cumprido à risca, tradição nos pequenos mas importantes pormenores, e onde gente nossa já com muitos janeiros, continua a frequentar esta casa, recordando uma juventude de namoricos, nas danças e cantares, no folclore do Rancho Flores da Beira, ou nos famosos bailaricos na então chamada Casa do Duque, ali na velha e típica rua da Silvâ, onde ainda resistindo ao tempo, está a velha escadaria, que levava ao amplo salão da Sociedade Musical de Instrução e Recreio a histórica e emblemática S.M.I.R. de Molelos.

Feito este intróito, vamos lá tentar em traços largos, amiversario-smirresumir o que se passou neste domingo de sol de Janeiro, que começou com a tradicional salva de 21 tiros, que acordou o povo lembrando que ali para os lados do Calvário ía haver festa rija, nas bodas de diamante da S.M.I.R..

Depois foi o almoço comemorativo, um magnífico cabrito de caldeirada confeccionado por Mestre Abel, servido a mais de 100 pessoas, com o destaque para as entidades oficiais.

Posteriormente chegado a altura dos discursos, falou em primeiro o Presidente da Direcção Idálio Matos que se congratulou com a grande adesão de gente presente, não se esquecendo de agradecer a todos os colegas da direcção, o esforço para que tudo corresse pelo melhor.

Posteriormente discursou o Presidente da Junta de Freguesia de Molelos, que felicitou a Associação pelos 75 anos, estando sempre ao dispor na medida do possível, para colaborar em tudo o que for preciso.

A terminar falou o Presidente da Câmara que em breves, mas sentidas palavraamiversario-smir-2s, apontou o grande trabalho da S.M.I.R. ao longo destes 75 anos, no âmbito cultural e entretenimento, e que a Câmara a que preside, estará também sempre ao dispor, para ajudar esta histórica colectividade.

Depois foi o corte do artístico bolo, confeccionado pela Pastelaria Vitória e os parabéns cantados já, pela genial Tuna de Caparrosa, que deu depois, um extraordinário recital, fazendo cantar toda a vasta plateia , contagiando tudo e todos com as suas populares canções.

A seguir actuou a Filarmónica Tondelense, que como habitualmente agradou e, de que maneira, a todos os aficionados da verdadeira música.

Para terminar com chave de ouro, o fantástico Zé Rui Martins e Luísa Vieira, com uma voz sublime, brindaram uma sala completamente cheia, com um momento de pura magia, na peça musical “20 Dizer”.

Depois a festa prolongou-se pela noite fria, acabando no “Tico” onde um grupo de amigos, deu largas à imaginação, com a presença honrosa do Zé Rui, um verdadeiro amigo, deste povo de Molelos.

E portanto foi este o possível resumo, de uma grande festa onde o convívio foi rei e senhor, nos 75 anos da nossa S.M.I.R..

Macarinho

Veja Tamém

TURISMO DE PORTUGAL APROVA CANDIDATURA AO PROGRAMA “TRANSFORMAR TURISMO”, QUE ABRANGE VOUZELA E TONDELA

Os municípios de Vouzela e Tondela viram aprovada a candidatura “Viajar no Tempo – Ferrovia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *