Na tardinha do dia 25 de Março, último sábado, o antigo Grupo Dramático “Os Modestos”, do Caramulo, hoje transformado em Associação Cultural e Recreativa, cumprindo mais um programa das suas actividades, levou a efeito o seu Festival de Sopas, certame que reuniu dezenas de apreciadores.
Apresentaram-se sopas das mais diversas procedências, desde hotéis, restaurantes, associações e pessoas singulares, que mereceram do público os maiores encómios, dados os requintes da sua confecção.
Foram provadas sopas da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Pedronhe, Associação Recreio dos Inocentes, Café Marte, Hotel do Caramulo, Casa do Lagar Miradouro (Hotel dos Jueus), In Caramulo Hotel, Lar Pedras Soltas, Restaurante Montanha, Mordomos de Santa Margarida, Tânia Cabral e Zé Cabral.
Houve um júri designado, composto pelo presidente da Junta de Freguesia do Guardão, Ricardo Loureiro, vereador do Município de Tondela, Francisco Fonseca e por um representante da comunicação social, neste caso “Beirão Online”.
Todas as sopas estavam maravilhosas e todos os seus confeccionadores merecem uma palavra de louvor e de estímulo, para que continuem a aperfeiçoar a arte de bem cozinhar a sopa.
Algumas das sopas em presença: Creme de ervilhas, sopa de cebola, sopa de cozido, sopa de alho francês, sopa à lavrador, sopa antiga, sopa de peixe, sopa das santas, sopa de pedra.
Bebidas e outros acompanhamentos, como salgadinhos e doces, eram pagos, numa receita que revertia para tão simpática associação e suas actividades.
No palco, houve danças e cantares juvenis, que a todos agradaram.