Sábado , Maio 4 2024

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO SERVIÇO DE URGÊNCIA DO CENTRO HOSPITALAR TONDELA VISEU ARRANCAM EM NOVEMBRO

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu assinou na sexta-feira, dia 23 de Outubro, o auto de consignação da empreitada de requalificação e ampliação do serviço de urgência, num investimento superior a seis milhões de euros.
As obras de alargamento e remodelação das instalações da Urgência Polivalente do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) vão começar na primeira semana do mês de novembro, concretizando um projeto que teve início em 2016, prevendo-se que fique concluída no primeiro trimestre de 2022.
No auditório do Hospital de São Teotónio, marcaram presença o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, a Vereadora da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, e da Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques.
Para Nuno Duarte, Presidente do Conselho de Administração do CHTV, estas obras vão criar as condições necessárias para responder às necessidades da população, permitindo reduzir os tempos de espera e as assimetrias territoriais, bem como aumentar a disponibilidade de serviços médicos diferenciados”.
“Embora tenha sido um processo moroso, pudemos hoje consignar a obra, cujo arranque ocorrerá no início do próximo mês, estando prevista a sua conclusão no prazo de 400 dias”, afirmou o Presidente do Conselho de Administração do CHTV, Nuno Duarte.
Esta obra representa um investimento de cerca de 6,4 milhões de euros (M€) e conta com um apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 4,6 milhões de euros.
O objetivo é, segundo Nuno Duarte, “criar as condições de infraestrutura e de equipamento” necessárias “para responder de forma adequada às solicitações da população» e ao que está definido pela tutela «em termos de carteira de serviços e níveis de resposta dentro do Serviço Nacional de Saúde”.
Segundo o responsável, a obra, numa área de mais 1.800 metros quadrados, permitirá diferenciar a urgência polivalente com atendimento diário de mais especialidades, dotar a urgência de uma maior capacidade de atendimento em picos de grande afluência e tratar com “conforto e dignidade” os doentes e os seus acompanhantes. Este projeto “reduzirá as assimetrias territoriais em matéria de acesso e de qualidade assistencial por via da redução dos tempos de espera e pela disponibilidade de mais serviços médicos diferenciados”, assegura o Presidente do Conselho de Administração do CHTV.
Fonte: Lusa

Veja Tamém

PEDRONHE – DOMINGO DE PASCOELA

Decorreu no domingo 7 de abril a tradicional Visita Pascal na povoação de Pedronhe, freguesia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *