Sexta-feira , Maio 10 2024

NOVO DONO DO TONDELA DIZ QUE TEM EXPETATIVAS “AMBICIOSAS” PARA O CLUBE

O presidente do CDTondela Gilberto Coimbra anunciou no dia 15 de Novembro a venda 80% das acções da SAD ao Houpe Groupe, com sede em Madrid. Este grupo é representado pelo antigo jogador de futebol espanhol David Belenguer, que passará a ser o Presidente da SAD.
Este grupo é detentor também do Granada em Espanha e do Parma em Itália e de mais dois clubes chineses.
Gilberto Coimbra à frente dos destinos do clube tondelense há dez anos é o principal responsável pela subida do clube à primeira liga e era um homem orgulhoso por ter conseguido este negócio, que demorou um ano a ser concretizado.
Já Gilberto Coimbra confessou que estava a ter um misto de emoções, agora que anunciava a venda das ações da SAD. “Naturalmente que há sempre tristeza, mas é com orgulho por todo o trabalho que foi desenvolvido, por aquilo o que foi feito. Conseguir-se fazer uma venda depois de algum tempo de trabalho é orgulhoso porque está a vender uma obra”, assumiu.
“Optámos por este grupo pela transparência e a vontade de construir um Tondela que fosse mais do que um clube simpático. Para tal, era necessário haver mais ‘apport’ financeiro, mais estrutura, um clube mais profissional”, frisou ainda.
Com este encaixe da alienação da maioria do capital da SAD (o Tondela manterá 20 por cento das ações), o responsável auriverde adiantou aos jornalistas que o clube vai avançar com o seu projeto do centro de estágios para as camadas de formação. Um projeto que, garantiu Gilberto Coimbra, irá concretizar um “sonho” que era seu.
“Para que o Tondela pudesse dar esta infraestrutura à formação, urgia que houvesse entrada de capital na SAD para poder fazer face a este investimento. É isso que vai ser feito num curto espaço de tempo, já rapidamente”, reiterou.
A “Cidade Desportiva” um sonho de Gilberto Coimbra como este afirmou, “irá ser construída na localidade de Nandufe”, conforme respondeu ao nosso colaborador António Pratas. Perante este compromisso, Gilberto Coimbra revelou que só pensará sair do Tondela depois da conclusão das obras.
Por seu lado David Belenguer, antigo jogador do Celta de Vigo, do Getafe e Bétis assumiu que o objectivo é dar continuidade ao trabalho realizado.
Em declarações aos jornalistas, o ex-futebolista admitiu não esconder que tem expetativas “ambiciosas” para o clube.
“As nossas expetativas são ambiciosas no sentido de fazer com que o clube seja, passo a passo, cada vez mais estável. (…) Quero essa estabilidade porque quando uma equipa chega à primeira divisão, é difícil nos primeiros anos. Queremos que o Tondela seja uma equipa mais reconhecida por estar a crescer continuadamente”, afirmou. A nível desportivo, David Belenguer assegurou que não haverá lugar a mudanças “Não haverá mexidas no plantel”.
A estrutura diretiva da SAD vai ser apresentada brevemente. Mesmo assim, O novo presidente do Tondela SAD disse ainda que quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo líder do clube, Gilberto Coimbra. “Queremos manter as muitas coisas que estão a correr bem”, garantiu. “Não se pode chegar a um sítio e mudar tudo” e, neste sentido, disse que “primeiro é preciso ver o que é que está a ser bem feito, qual a filosofia instalada, é preciso respeitar a imagem e a história do clube e, a partir daí, detetar em que pontos se pode mexer para que o crescimento seja uma realidade”, disse.
Falando do grupo que representa o David Belenguer disse “que é um grupo que tem muita experiência em todas as facetas do futebol, desde a gestão à imagem e por isso é uma mais-valia, porque podem ser aproveitadas essas valências e todo o conhecimento para o crescimento do Tondela”.
MJJ

Veja Tamém

FESTA DO 36º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DO CARVALHAL DE TONDELA

Realizou-se no passado domingo, dia 14 abril, a festa do 36º aniversário da Associação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *