A Casa do Povo de Molelos completou no passado sábado, 90 anos ao serviço da p
opulação da freguesia.
Esta nossa casa é das mais antigas do país, e foi em tempos o centro nevrálgico na vertente sócio ou cultural, de toda uma região, servindo literalmente o povo, depois do longínquo ano de 1935.
Quanto aos festejos de aniversário, tinham como cabeça de cartaz a Tuna de Caparrosa, e o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, que sinceramente não sei se puderam atuar em pleno, visto que a noite deste sábado, 27 de setembro estava terrível, com chuva e vento forte, que não convidava a sair de casa, e claro que também fiquei ao rélfo à lareira no cardânho.
Casa do Povo de Molelos, com mil histórias para contar, lugar onde no seu amplo salão artisticamente requintado, e no seu palco, desfilaram artistas da nossa terra na vertente do teatro, com peças dramáticas e humorísticas, que ainda hoje são recordadas, para além de algumas vezes servir de balneário do C.A. de Molelos.
Casa do Povo de Molelos, hoje atual centro médico, continuando a servir todo um povo, missão para que foi criada e gerida na atualidade, por uma direção dedicada e entusiasta, parabéns pessoal.
Macarinho
Folha de Tondela Jornal centenário da região de Viseu