Quinta-feira , Maio 9 2024

J16 TONDELA VS SPORTING

A décima sexta jornada da primeira liga ficou marcada pela estreia do programa da Cristina na SIC, tendo sido este o único evento que conseguiu fazer frente ao golo do Tomané na luta pela abertura de todos os telejornais em Portugal. Justiça tivesse sido feita no João Cardoso e aos 75 minutos o árbitro teria interrompido a partida, permitindo a Tomané atender a chamada de Sua Excelência Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa a felicitá-lo por tamanha obra de arte.
Mas vamos ao jogo. Logo aos 5 minutos, o Xavi tondelense fez o que quis do lado esquerdo e cruzou para o 1º do jogo. Delgado fez a sua metade do golo e colocou o marcador num bonito 1-0. Os festejos foram de tal maneira alegres que Joãozinho ficou tão tonto que 3 minutos depois foi driblado sem sequer se aperceber da cor do equipamento do homem do Sporting. Felizmente o posterior remate saiu ao lado.
Aos 35, um movimento de ponta de lança de Tomané, a cabecear como mandam as regras: de cima para baixo. Infelizmente o guardião sportinguista conseguiu evitar o 2º do Tondela. A seguir, foi a vez do CR voar até ao ângulo para negar o empate aos lisboetas. E chegava o intervalo!
A 2ª parte começou como habitual naqueles jogos do Barcelona antigamente: magia de Xavi e livre muito perigoso para a baliza verde e branca. Imediatamente a seguir, o Jaquité lembrou-se que deixou a água a correr no balneário, foi expulso e foi fechar a torneira. #AmbientePrimeiro!
Aos 53 minutos, o Cláudio defendeu com efeito para trás para ver se o Ricardo Costa estava atento e juntos evitaram o empate. É importante contribuir para manter os níveis de concentração dos colegas elevados e o CR sabe disso!
E eis que aos 74 minutos, depois de uma tentativa para preparar o guarda-redes adversário, o Tomané faz o melhor golo da história. Mesmo sem ver o lance, bastava ver o momento do festejo para eleger o golo, sendo percetível o Xavi a dizer ao Tomané em bom português: “É de se tirar o chapéu, caraças!” (esta última palavra poderá ter sido uma outra, mas parecida). E apito final. Ficou 2-0 não foi? Depois do golo do Tomané não vi mais nada.
danielpaiva.ng@gmail.com

Veja Tamém

CAMPO DE BESTEIROS – APRESENTAÇÃO DO PROJETO DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Na passada quinta feira, dia 4 de Abril, a Santa Casa da Misericórdia fez a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *