Sexta-feira , Maio 10 2024

“GOLO DE LETRA”

É um privilégio a companhia dos estimados leitores do centenário semanário «Folha de Tondela». Vamos abordar o tema “ CR1”. Recordo o endereço electrónico para próximos conteúdos amotechakrinha@gmail.com
O planeta terra tem CR7 e Tondela tem o CR1. A diferença é mesmo essa, a que separa uma cidade de cinco mil habitantes de um planeta onde habitam 7,7 bilhões de seres humanos, segundo as Nações Unidas que avançam uma população de 11, 2 bilhões em 2100.
CR7, CRISTIANO RONALDO é o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o mais completo, um híper atleta, só ele é capaz de jogar em qualquer modalidade ao mais alto nível desde o basquetebol à natação passando pelo atletismo. O seu nome perdurará por mais de um século, os seus recordes dificilmente serão batidos. Ele inventou várias fintas e elevou o jogo de cabeça a níveis brutais, pairando sobre as defesas adversarias. Enche estádios e alegra os doentes nos hospitais, sejam crianças ou adultos. Viver e desfrutar deste tempo é uma bênção porque temos CR7. Parabéns e muito obrigada CR7 por alegrares a minha vida.
CR1, CLAUDIO RAMOS é o guarda-redes internacional do Tondela. Não há ninguém como ele no nosso campeonato da I Liga, tem a mais longa sequência de jogos consecutivos a titular na baliza dos beirões. São 74 jogos a titular, nunca foi substituído, ou expulso ou cumpriu castigo por acumulação de amarelos ou sofreu alguma lesão. “Estamos a aprender novas ideias do treinador, uma equipa técnica nova e isso é o mais importante nesta fase”, afirmou, humilde, no final do estágio de pré época no Luso. “Sou Tondela e estou focado nisso, sou um dos capitães. O mercado ainda é longo mas estou tranquilo. Tenho de ser um exemplo dentro e fora de campo”, sublinhou CR1 que assim se prepara para bater o seu próprio recorde. Desde 15 abril de 2017, na vitória (2-1) caseira sobre o Rio Ave que CR1 defende e bem, a baliza dos beirões e a proeza tem encontro marcado em Setúbal, na jornada inaugural da época 2019/20. “Queremos alcançar a permanência muito mais cedo para num futuro próximo lutar por outros objectivos”, afirmou o jogador mais antigo do plantel do treinador Natxo González, há novos anos em Tondela. “Gostava muito, quem sabe, jogar uma final da Taça de Portugal”, confessou quem já cumpriu um sonho. “Ser internacional por Portugal é cada vez mais difícil, mais saboroso porque somos Campeões Europeus, ganhamos a Liga das Nações”, recordou o jogador internacional com as cores de um emblema que luta por não descer de divisão. “Vontade é a mesma mas mais responsabilidade de mostrar em campo que sou internacional português.” O facto de nunca ter sofrido lesões e a excelência das exibições das últimas quatro épocas valeu a chamada à Seleção Nacional. “Estamos a preparar-nos para fazer uma grande época”, concluiu CR1. Parabéns e muito obrigada Cláudio Ramos pelo teu exemplo.
Vivemos tempos loucos no futebol e só ouvimos falar em milhões para aqui e milhões para acolá. Vem um guarda-redes para o Benfica? São 15 milhões…e outro para o FC Porto? Mais outros tantos milhões. Mas o que é isto? Lá diz o ditado popular “o pior cego é aquele que não quer ver.”
Desfrutem da vida,
Conceição Diogo

Veja Tamém

FESTA DO 36º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DO CARVALHAL DE TONDELA

Realizou-se no passado domingo, dia 14 abril, a festa do 36º aniversário da Associação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *