Terça-feira , Abril 9 2024

EXPOSIÇÃO SOBRE INCÊNDIOS DE 2017 DE PATRÍCIA MATOS NO MERCADO VELHO DE TONDELA

Foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 16 de novembro, a exposição “E o Vento Ardeu”, da autoria de Patrícia Matos, artista plástica natural de Tondela, com a presença do Presidente da Câmara José António de jesus, vereadores e outras individualidades.
Nesta ocasião o Presidente da Câmara, enalteceu o trabalho desta promissora artista natural do concelho de Tondela e referiu que tudo o fogo levou no dia 15 de Outubro, e esta exposição impressionista regista isso mesmo, mas ao mesmo tempo simboliza a esperança do renascer das cinzas. Retomar as nossas vidas, as nossas coisas e construir o futuro de esperança é um desígnio a que todos somos chamados.
A mostra, patente ao público no Mercado Velho de Tondela, apresenta um conjunto de pinturas a óleo e desenhos a carvão, que têm a particularidade de ter sido traçados com o carvão que restou das árvores consumidas pelo fogo de 15 de outubro de 2017, conforme disse a pintora ao jornalistas presentes “os desenhos a carvão foram realizados com pedaços das árvores recolhidas no dia seguinte ao incêndio que devastou o concelho de Tondela.
Segundo Patrícia Matos a tragédia que afectou a todos, não poderia passar em branco porque é um tema sempre presente no dia-a-dia dos que passaram pelo incêndio, que emociona, que trás memórias tristes.
Estes trabalhos agora patentes nesta exposição foram todos realizados nos meses seguintes ao incêndio e já foram expostos em Outubro último em Seia e em Dezembro serão expostos também no concelho do Carregal do Sal.
A artista plástica Patrícia Matos expõe pintura, desenho e videoarte desde 2015, sendo premiada nesta última área.
Licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, conta ainda com um prévio percurso na Engenharia Biomédica.
Os trabalhos de Patrícia Matos podem ser apreciados todos os dias, entre as 14:30 e as 19:30, no Mercado Velho.

Veja Tamém

TONDELA COMEMOROU 36 ANOS DE CIDADE COM HOMENAGEM AOS TRABALHADORES DO MUNICÍPIO

Foi em 18 de Dezembro de 1987, na Assembleia da República, que a vila de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *