A exposição “A Segunda Guerra Mundial ao Vivo e a Cores”, já foi visitada por mais de 20 mil pessoas desde a sua inauguração no início de agosto, e é atualmente a exposição mais visitada de sempr
e na história do museu, confirmando o enorme interesse do público por este capítulo marcante da história contemporânea.
Assinalando os 80 anos sobre o fim do maior conflito da Humanidade, esta mostra inédita dá a conhecer pela primeira vez uma coleção reunida ao longo de mais de duas décadas, composta por 36 veículos militares originais de ambos os lados do conflito, complementados por centenas de artefactos de época que evocam histórias de coragem, engenho e resistência.
Distribuída por mais de 1500m² em dois edifícios, a exposição oferece um percurso imersivo que recria o ambiente dos vários teatros de operações da Segunda Guerra Mundial. Entre os veículos em exibição destacam-se tanques, veículos blindados de lagartas, ligeiros e médios de comando, transporte de tropas e equipamento, bem como uma notável variedade de motociclos, bicicletas e modelos menos convencionais, como um Volkswagen anfíbio e uma raríssima motocicleta com lagartas. Os visitantes podem ainda viver uma experiência de Realidade Virtual desenvolvida de raiz, que os transporta diretamente para o coração da história.
Folha de Tondela Jornal centenário da região de Viseu