Realizou-se no dia 31 de Maio, no auditório ao ar livre da Acert o magnífico e empolgante espectáculo, com a orquestra Aeminium (antigo nome da cidade de Coimbra) e o Grupo Coral e Instrumental do Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo.
Com cerca de duas mil pessoas a assistir, este concerto foi extraordinário e assentou na promoção da música de génese tradicional, trazendo à ribalta alguns dos maiores e mais importantes compositores e cantadores da história da música portuguesa.
A harmonia entre a orquestra e o coro esteve prefeita, e os espectadores deliraram.
Como alguém disse parece que a Orquestra e o Grupo Coral há muito que actuavam juntos, quando na realidade foi a primeira vez que o fizeram, mas fizeram-no tão bem que ficou no público o desejo desta iniciativa se repetir.
O espectáculo de uma hora e meia prendeu o público que mesmo com a noite fria não arredou pé e no final ficou sentada obrigando à repetição de algumas canções.
Um concerto extraordinário que revelou entusiasmos e talentos conjugados que atingiu momentos de impar magia.
À Orquestra e seus músicos muitos parabéns pelo magnifico trabalho, para os meninos do Grupo Coral e Instrumental do Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo, para as suas professoras Ana Portugal e Cristina Salgueiro uma palavra de apreço pela dedicação e empenho que tem demonstrado neste Grupo, fazendo que estes pequenos jovens gostem de música e sobretudo da nossa música popular.
É um magnífico trabalho que a comunidade reconhece e aplaude.
MJJ