Terça-feira , Abril 9 2024

ESCOLHER TONDELA PARA TRABALHAR

O concelho de Tondela é um concelho que oferece oportunidades de vida.

Com um forte tecido industrial, soube cativar ao longo dos anos a atração de pessoas, que escolheram Tondela, para trabalharem e viverem. Muitas trouxeram os seus saberes e as suas experiências, enriquecendo a cidade e concelho, numa partilha em que todos ficam a ganhar.

É o caso da Elvira Sampaio, que há 15 anos veio de Felgueiras para Tondela, onde montou uma lavandaria, na Avª António Tenreiro da Cruz, a Centronet.

Passados estes anos, afirma “que não está arrependida” e que Tondela “é a menina dos olhos dela”, e agora também os seus pais já estão aqui. Gosta das pessoas, e diz que foi muito bem recebida, que isto é uma grande qualidade das gentes de Tondela. A clientela é como se fosse família. Tem clientes médicos que preferem as pessoas de Tondela a outras cidades próximas, porque são mais comunicativas, extrovertidas, simpáticas, trabalhadoras e amigas.

Pessoa viajada, afirma que Tondela tem um grande desenvolvimento, sobretudo a nível industrial e que a vinda da Eberspacher (Purem Tondela) veio acentuar, e que torna o concelho com muita qualidade de vida. No seu caso, notou mais clientela e melhor.

É uma grande adepta do Tondela, e não esconde a tristeza da descida de divisão, mas acalenta a esperança que “não tarda nada que o clube volte à primeira divisão, lugar onde pertence”. E fala do treinador Pepa que foi cliente e que se tornou um amigo com quem mantém contacto, e contou, que o Pepa lhe ligou triste quando o Tondela desceu.

Como tondelense de gema, reconhece que em matéria de transportes, Tondela não é bem servida. Faltam transportes públicos sobretudo para o Norte e transportes entre as freguesias do concelho.

Falou também das dificuldades que os comerciantes estão a passar com o aumento das matérias-primas, da eletricidade e dos combustíveis. A retração do consumo, não agoira nada de bom para o comércio, e defende que devia haver mais apoios. Lembra o tempo de pandemia, que também foi complicado e que o apoio do Município, foi fundamental para o comércio local se aguentar.

Outro assunto, que entende que faz falta no concelho é mais habitação, para as rendas ficarem mais baratas.

Acha que o concelho é muito rico turisticamente, mas que ainda não está muito divulgado para o exterior.

É uma tondelense “agora Tondela é a minha terra”, e espera que as autoridades continuem a trabalhar, para que o concelho continue pujante e na vanguarda do crescimento e progresso.

MJJ

Veja Tamém

TURISMO DE PORTUGAL APROVA CANDIDATURA AO PROGRAMA “TRANSFORMAR TURISMO”, QUE ABRANGE VOUZELA E TONDELA

Os municípios de Vouzela e Tondela viram aprovada a candidatura “Viajar no Tempo – Ferrovia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *