Sexta-feira , Maio 3 2024

ESCOLA PROFISSIONAL DE TONDELA MELHOR ALUNO PREMIADO

A Escola Profissional de Tondela (EPT), no passado dia 12 de Outubro na cerimónia simbólica da abertura do ano lectivo 2013/2014, como vem fazendo ao longo dos anos entregou o prémio ao aluno que se distinguiu na passada época escolar.

A festa decorreu no Auditório 1 da ACERT, completamente lotado, tendo o prémio de 500€ sido entregue ao aluno João Filipe de Melo Campos de Beijós (Carregal do Sal), assim como um diploma, num ambiente de alegria e aclamação proporcionado por todos os presentes.

Antes da entrega do prémio usaram da palavra o Director da EPT, Dr. Miguel Rodrigues, o Eng. Rui Matos, Administrador da empresa “Recy Polym”, uma unidade de reciclagem de polímeros e a Dra. Cecília Fragoso, Vereadora da Câmara Municipal de Tondela e Professora da EPT.

O Director da EPT, Dr. Miguel Rodrigues, acompanhado do Director Pedagógico, Eng. José António Dias, Dra. Zita Silva, Dra. Maria Carmo Rebelo e Abílio Rodrigues dos Santos, procederam depois à entrega do prémio, com a participação ainda do Eng. Rui Matos e da Dra. Cecília Fragoso.

TESTEMUNHO PÚBLICO

Na sua intervenção, o Dr. Miguel Rodrigues, dirigindo-se aos pais e encIMG_0029arregados de educação, afirmou que eles são “peças imprescindíveis para a formação e qualificação” dos alunos, acompanhando-os e apoiando-os, sem esquecer o “papel fundamental dos docentes, colaboradores e empresas e organizações que trabalham com a EPT e que contribuem para este processo formativo e para o sucesso do mesmo”, Referindo-se a uma nova etapa formativa da EPT, disse que o momento deixava um testemunho público “daqueles que, pelo seu esforço, dedicação e competência, se destacaram, de modo a que o seu exemplo constitua um forte incentivo aos menos motivados ou empenhados”, salientando:

“O desenvolvimento de uma cultura de mérito que culmine na realização deste tipo de iniciativas, tem a virtude de possibilitar uma maior solidariedade e entreajuda entre os jovens alunos, de modo a que, aqueles que mais se salientam pelo seu trabalho e mérito, possam, simultaneamente, contribuir para o crescimento dos seus colegas”.

Esperando que o estabelecimento que dirige corresponda às “expectativas” dos alunos, o Director da EPT reiterou a ideia de que lhes possa “dotar das competências e dos conhecimentos técnicos necessários para enfrentarem os desafios e os níveis de exigência cada vez maiores que irão encontrar”. “Estamos seguros de que, com as qualidades a que hoje aqui prestamos tributo, alcançarão o sucesso profissional e os objectivos a que se propõem”.

O Eng. Rui Matos, quando usou da palavra lembrou que foi docente na Escola Profissional de Tondela, salientando o sucesso a que cada vez mais este Estabelecimento de Ensino está a alcandorar.

Quanto à sua empresa, com instalações fabris em Mortágua e em Tondela, onde tem a sede, quis deixar o seu testemunho de sucesso, uma vez que a empresa faz dos resíduos sólidos, matérias primas, que olha para a “inovação e o fazer diferente e melhor”, como foi demonstrado.

A Vereadora Dra. Cecília Fragoso, em representação do responsável pelo Pelouro da Cultura do Município, começou IMG_0003por deixar um elogio ao Dr. Miguel Rodrigues por aquilo que tem feito pelo prestígio da EPT, desejando-lhe as maiores felicidades nas novas funções, como Vereador eleito, na equipa do Dr. José António de Jesus.

Sobre o trabalho da Escola, classificado por si de excelente, em parceria com as empresas do concelho, salientou a importância da intervenção do Eng. Rui Matos, que deixou um testemunho eloquente de como deve ser uma Escola.

Referindo-se aos formandos, desafiou-os para que dêm o seu melhor, como alunos, como pessoas, para um dia conseguirem ter um papel na sociedade, acabando por desejar o maior sucesso a todos eles.

Não deixou de lembrar o papel dos representantes da comunicação social, que a acompanharam nas suas tarefas durante os quatro anos em que foi Vereadora da Câmara Municipal de Tondela.

Para terminar em beleza e dentro da maior alegria por parte das centenas de jovens ali presentes, actuou com o brilhantismo habitual a Francisca F. Silva (Kika), ex Finalista do “Tom de Música”, primeiro acompanhada por um teclista e depois sozinha com a sua viola.

Quando se pensava que o espectáculo tinha terminado ouviam-se os pedidos da juventude de “só mais uma” e a Kika lá concordava com o pedido, cantando e tocando outras árias do agrado de todos.

No final foram entregues lembranças da EPT à jovem Francisca Silva e ao Eng. Rui Matos.

Amorim Lopes

Veja Tamém

ESCOLA SECUNDÁRIA DE TONDELA NOMEADA PARA O AÇÃO09! – FESTIVAL DE VÍDEO ESCOLAR

Uma curta-metragem de animação realizada o ano passado por alunos do 11º A, atualmente no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *