A Casa do Povo de Tondela pelo seu Coro Polifónico, participou no dia 25 de Abril, no quinquagésimo Encontro de Coros, que decorreu na Igreja da Graça, em Santarém.
Inserido nas comemorações do 25 de Abril, numa organização da Câmara Municipal de Santarém e das Comemorações Populares do 25 de Abril em Santarém, o encontro contou com a participação do coral responsável pela organização, Coro do Círculo Cultural Scalabitano, do Charales Corus, do Coro da Sociedade Musical de Paderne e do Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela.
O concerto organizado em formato distinto do habitual, com os quatro corais em atuação simultânea e alternada, contou com cerca de duas centenas de espetadores, que esgotaram a majestosa Igreja da Graça.
O Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, que acompanhado ao órgão pelo maestro Mário Cruz e dirigido pelo seu maestro Cristóvão Ramalho, apresentou as peças ” Jornada”, “O meu amor é marinheiro”, “Queda do Império” e “E Depois do Adeus”.
Em conjunto os quatro corais apresentaram “Grândola Vila Morena” e “Acordai”.
Seguiu-se após o concerto e em ambiente de franca amizade, um jantar convívio entre os Coros participantes, servido nas instalações da Escola Prática de Cavalaria, de Santarém.
J.H.